Como criar um bom título para seu texto?

Com a concorrência exacerbada da internet, criar um bom título é uma maneira de se diferenciar dos outros sites e atrair visitantes ao seu.

Um dos fatores importantes que devemos considerar na hora de escrever conteúdo para a internet é o SEO.

Quando você usa essas técnicas ao decorrer do conteúdo, o Google reconhece o seu texto como conteúdo relevante, e assim dá prioridade à ele.

Isso acontece porque o próprio Google já disse que seu maior objetivo é fornecer conteúdo de qualidade aos visitantes, mesmo não sendo ele o autor. Então dessa maneira, ele ranqueia os conteúdos que melhor seguem as regrinhas.

Embora boa parte daqueles que produzem conteúdo para internet se preocupem com a menção a palavras-chave ao longo dos textos e com a indexação correta de imagens, muitos se esquecem da importância do título para o SEO.

Estar bem posicionado no Google não depende apenas do site, da escolha das palavras-chave corretas e da inclusão de meta-tags bem formatadas. Os títulos das postagens são extremamente influentes nesse processo.

Para criar um bom título, existem algumas dúvidas comuns, como: qual é o tamanho do título, onde colocar a palavra-chave, quais chamadas fazer para persuadir o leitor.

O tamanho do título é algo muito subjetivo, mas a maioria dos sites se limitam a 55 caracteres, para que eles não sejam cortados indevidamente.

Com 55 caracteres garantimos que o seu título não será cortado.

Outra maneira de chamar a atenção dos usuários é usar verbos de ação "Faça", "Crie", "Comece". Dessa maneira é mais fácil de criar uma relação interpessoal com o leitor.

Colocar as palavras-chave no início é uma boa maneira de chamar a atenção do leitor, pois a palavra-chave é a maneira que ele realizou a pesquisa, e mostrar logo de cara isso, pode ser a chave para o sucesso do seu título e conteúdo.

Ficou interessado? Quer ler mais sobre marketing digital? Acesse o Blog Ideal Marketing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *